Trocas e Devoluções
Para garantir sua satisfação ao comprar em nossa loja virtual a VEGANE Cosméticos disponibiliza a Política de Trocas e Devoluções de acordo com o CDC (Código de Defesa do Consumidor), que poderá ser consultado no site do IDEC – Instituto de Defesa do Consumidor neste link: idec.org.br/consultas/codigo-de-defesa-do-consumidor.
Desistência da compra
Se você efetuou a compra de produtos da VEGANE Cosméticos, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu satisfeito, você poderá solicitar o cancelamento do pedido por meio de nosso e-mail info@veganecosmeticos.com.br preferencialmente colocando o assunto do e-mail como “Devolução de compra” ou “Troca de produto” para agilizar o seu atendimento.
As regras para esta devolução são estas: conforme as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de 7 (sete) dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.
Parágrafo único – Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato.
Devolução da mercadoria
-
A mercadoria deverá ser devolvida pelo cliente, da forma que achar mais conveniente. A VEGANE Cosméticos recomenda o uso dos Correios;
-
O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;
-
O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso;
-
O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o motivo da devolução;
-
O produto deverá ser remetido conforme instruções enviadas por e-mail, chat ou whatsapp;
O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a VEGANE Cosméticos se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
Restituição dos valores
-
Cartão de crédito: O prazo do estorno do valor integral do produto seguirá as regras da administradora de cartões. Pode demorar de uma a duas faturas para constar o crédito em seu cartão dependendo da data de vencimento de sua fatura;
-
Boleto: O reembolso do valor integral do produto será efetuado, obrigatoriamente, em uma conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF/CNPJ idêntico). O prazo do reembolso é de até 15 dias úteis e dependerá da informação correta dos dados e seguirá as regras do banco recebedor do crédito;
-
Em todas as hipóteses não haverá restituição do valor do frete.
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Setor de Troca e Devoluções. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.
PRODUTOS SEM DEFEITO
O produto novo goza de até 7 (sete) dias úteis para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).
Se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras abaixo:
Devolução da Mercadoria
-
A mercadoria deverá ser devolvida pelo cliente, da forma que achar mais conveniente. A VEGANE Cosméticos recomenda o uso dos Correios;
-
O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;
-
O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso;
-
O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o motivo da devolução;
-
O produto deverá ser remetido conforme instruções enviadas por e-mail, chat ou whatsapp.
Substituição da Mercadoria
-
Você poderá fazer a escolha de outro produto conforme estoque disponível em nossa loja virtual;
-
Lembrando que todos os encargos de troca serão de responsabilidade do cliente (frete de ida e volta);
-
A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria devolvida. Se houver diferença, o pagamento deverá ser feito por depósito em conta ou, se o valor do novo produto for inferior ao devolvido, esta diferença poderá ser transformada em crédito na nossa loja virtual (cupom de desconto);
-
O cliente deverá indicar, pelos meios de contato disponíveis em nosso site, o novo item escolhido junto com o produto. O novo item será despachado para a residência do cliente após o depósito do frete e diferença (se houver) por depósito em conta no mesmo CPF/CNPJ indicado na compra.
PRODUTOS COM DEFEITO
Produto com suposto Defeito de Fabricação (Vício de Produto):
Os produtos comercializados pela VEGANE Cosméticos gozam de garantia (artigo 26, II do CDC) em caso de falhas naturais de fabricação. Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:
Devolução da Mercadoria
-
A mercadoria deverá ser encaminhada para nosso Setor de Trocas e Devoluções pelo cliente;
-
A mercadoria deverá ser devolvida pelo cliente, da forma que achar mais conveniente, recomendamos os Correios;
-
Devolver o produto na embalagem original;
-
Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar uma cópia do pedido juntamente com o produto;
-
O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação, esclarecendo a prática na qual foi utilizado o produto, frequência, meios, etc;
-
O produto deverá ser remetido conforme instruções enviadas por e-mail, chat ou whatsapp;
Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente, com frete a cobrar.
Análise de defeitos dos produtos
A avaliação de defeitos será realizada pelo nosso Departamento Técnico Especializado (quando necessário) e então será concluída a análise final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 03 dias úteis.
Análise Favorável à troca
-
O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto.
-
Se houver diferença de preço a mais entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento por depósito em conta (informado pela VEGANE Cosméticos) ou, se a diferença for inferior, transformadas em crédito em nossa loja virtual (cupom de desconto).
Análise Contrária à troca
O produto será devolvido no endereço do cliente com frete a cobrar, sem direito de substituição. Para a reprovação do pedido de troca, serão observados os seguintes fatores:
-
Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
-
Indícios de uso inadequado do produto;
-
Indícios de dano acidental;
-
Desgaste do produto em decorrência do uso.
DISPOSIÇÕES GERAIS
As informações desta Política de Troca e Devoluções poderão ser atualizadas ou modificadas a qualquer momento, cabendo ao usuário verificá-la sempre que efetuar o acesso ao site.
Em caso de qualquer dúvida com relação à Política de Trocas e Devoluções, o cliente poderá entrar em contato através do e-mail: info@veganecosmeticos.com.br, chat do site ou whatsapp (12) 99639 7019.