O que eles não te contam.
- Karina Fazzio Coutinho
- 22 de nov. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 12 de dez. de 2020
Você se preocupa com o que come?
E o que aplica na sua pele?

A pele é maior órgão do corpo humano. Tudo o que você coloca nela vai para o sangue.
Você já parou para pensar quantos são os produtos que entram em contato com a sua pele em um único dia? Usamos sabonetes, maquiagens, desodorantes, loções, cremes e etc...
Imagina estes produtos na sua pela somado a anos?
Muito se fala em consumir alimentos orgânicos e naturais, entretanto pouco se sabe que algumas substâncias presentes nesses produtos de beleza e higiene pessoal podem ser nocivos à saúde. Essas substâncias têm efeitos cumulativos e só apresentam as consequências a médio/longo prazo. Por que apesar de elas estarem em doses pequenas, elas estão presentes em diversos produtos que usamos diariamente, várias vezes ao dia, todos os dias e por anos. Logo uma pequena concentração torna-se uma grande dose.
No site “metropolis.com” o escritor de best sellers do jornal New York Times, Devidre Imus observou que “mais de 10.500 ingredientes são usados em produtos de cuidados pessoais e apenas 11% deles foram revisados por segurança”.
O site “skindeep.com” listou substâncias nocivas para a saúde que geralmente são encontradas em produtos básicos de cuidados com pele e cabelo.
As mais comuns são:
· Sulfato: está na fórmula como lauril sulfato de sódio e lauril éter sulfato de sódio. É um componente detergente e surfactante capaz de causar irritações em peles sensíveis, além de ressecamento dos fios de cabelo. Alternativas vegetais foram desenvolvidas, mas a maioria delas ainda é extraída de petroquímicos, nada ecológicos.
· Parabenos: estudos indicam que esses conservantes podem alterar o sistema hormonal. E também desequilibrar o ecossistema, poluindo lençóis hídricos. Você pode encontrá-lo na fórmula como paraben, parabeno ou o nome mais algum prefixo, como butilparabeno.
· Ftalatos: presentes em fragrâncias. “São disruptores endócrinos e podem, por isso, causar a alteração hormonal. São classificados como possivelmente carcinogênicos para humanos e proibidos em vários países na Europa e nos Estados Unidos”. No rótulo, pode estar como phthalate, DEP, DBP, DEHP e fragrance.
· Petrolatos: eles estão vistos nos rótulos como “petrolatum”. São extraídos do petróleo, uma fonte não renovável, e estão presentes nas fórmulas como parafina líquida (“paraffinum liquidum”), vaselina líquida e óleo mineral (“mineral oil”).
· Fragrâncias sintéticas: elas contêm vários alergênicos. São identificadas nos rótulos como “parfum”.
· Silicones: não são um ingrediente sustentável, já que vêm de fonte não renovável. Nos rótulos, geralmente possuem terminações como cone, siloxane e conol.
É possível ter uma pele bonita e saudável e o organismo em equilíbrio!
Os Cosméticos Naturais VEGANE fornecem saúde à pele e são produzidos com óleos vegetais e essenciais, 100% puros, manteigas e ceras vegetais. Essas substâncias não agridem o seu corpo e nem o meio ambiente (são biodegradáveis), são substâncias da terra que voltam para a terra. Além de não agredir os animais que vem sofrendo com todos os produtos químicos e sintéticos jogados por nós na natureza.
Comments